quarta-feira, 15 de maio de 2013

Workshop de informática

Caras famílias

Com a aprovação da coordenadora da escola e da direção do agrupamento, vimos desta forma divulgar mais uma das nossas iniciativas.
Pretendemos ajudar as famílias pois sabemos da dificuldade em manter e entreter as crianças em casa durante o período de férias escolares e sabemos que a escola é sempre um local de aprendizagem e um local seguro. Por tudo isto, preparamos um workshop de informática a ter lugar na nossa escola e com duração de 12 horas onde as nossas crianças/jovens vão tomar conhecimento com diversas matérias nomeadamente a segurança na internet, o ambiente de trabalho e o PowerPoint.

Juntamente com o apoio e boa vontade da Associação de Pais desta escola e dos formadores conseguimos um valor simbólico, pois sabemos da dificuldade económica que todos atravessamos.
Sentimos que esta iniciativa deveria ser alargada a todas as escolas do agrupamento, uma vez que fazemos parte de um todo, e os alunos que hoje frequentam a nossa escola, amanhã estarão nas outras escolas do agrupamento. Alargamos também esta iniciativa às crianças que frequentaram este ano letivo 2012/2013 os JI, uma vez que já terão maturidade para este workshop e poderão integrar-se na EB 1 com maior facilidade.

O custo do workshop é de 15 € para os sócios da nossa Associação de Pais e de 20 € para os não sócios.

Após as inscrições as famílias serão contactadas para preencherem um questionário sobre os conhecimentos da criança/jovem, e desta forma os formadores conseguirão constituir os grupos de forma mais homogénea, permitindo facilitar a aquisição de conhecimentos.
Como imaginam, com este valor simbólico, serão muitas as incrições, pelo que recomendo que façam a vossa inscrição o quanto antes. Para tal basta que nos envie um mail com o nome, idade, escolaridade, escola que frequenta e contactos. De seguida os formadores entrarão em contacto convosco.




Obrigada e boas aprendizagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário!